segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Lingua portuguesa....será?

Oh pah, isto anda-me a preocupar!
Eu explico....Portugal (não sei se ainda se poderá chamar assim) é um país que alberga pessoas de várias nacionalidades, inclusive portugueses. Até aqui tudo bem, porque as pessoas oriundas de Portugal foram também para outros países...e agora tenham paciência...mas têm que continuar a ir..aos montões...especialmente os licenciados....
O que me preocupa é a lingua portuguesa, quer dizer...com o novo acordo ortográfico não tenho a certeza se ainda se chama assim...
Passo a explicar a minha preocupação:
Então é assim...eu...portuguesa, fui para a escola durante 12 anos (já sei....aprendi pouco...mas isso já tem a ver com o meu desenvolvimento...cerebral vá....) onde aprendi português de Portugal. Agora que saí da escola...vêm me dizer para as televisões (pelo menos na minha diz) que o português de Portugal afinal passa para português do Brasil, claro que isto põe uma pessoa confusa!
Então, andei 12 anos a aprender uma coisa que não serve para nada?!
E o que vão fazer com as obras, como os Lusiadas, os Maias e outras tantas, que afinal, estão mal escritas?!
Como é que uma pessoa não há-de andar confusa!?

Sem comentários:

Enviar um comentário