quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Falar é fácil

Ora, ja todos ouvimos muitas vezes "oh...olha...falar é fácil"...mas (há sempre um mas...), nem sempre é bem assim.
Falar é naturalmente fácil, para aqueles que têm facilidade em falar..assim como fazer, por vezes também pode ser fácil, isto para aqueles que têm facilidade em fazer.
Normalmente este "falar é fácil" vem associado a conselhos, querendo com isto dizer-se que é muito fácil falar quando não somos nós os implicados na questão. A verdade é que quando tentamos dar um conselho a alguém, estamos no fundo a basear-nos nas nossas vivências e tentamos pôr-nos no lugar da pessoa em questão para aconselhar da melhor forma que nos é possivel.
Curiosamente, por vezes damos grandes conselhos aos nossos amigos, mas quando se trata das nossas coisinhas....não os conseguimos seguir....já diz o povo..."em casa de ferreiro...espeto de pau"....Ou, será que...como diz muita gente...se os conselhos fossem bons...não se davam...?
Cá para mim...não vou nessa...os conselhos podem ser bons mesmo que não cobremos por eles, primeiro porque as melhores coisas da vida não têm preço...e isso não faz delas menos do que aquilo que são...e depois, quando pedimos um conselho a alguém, escolhemos um amigo, uma pessoa da nossa confiança....portanto...há quem dê conselhos bons, há quem dê conselhos menos bons....mas, o valor monetário não é para aqui chamado.
Ahh...e porque falar é fácil...hoje aproveitem para dizer ás pessoas que são importantes nas vossas vidas, o que elas representam para vocês ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário